Um motorista de 36 anos reagiu a uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina e atacou um integrante da corporação na cidade de Jaraguá do Sul, na madrugada desse domingo (15). O militar em questão usava uma câmera acoplada ao uniforme que registrou toda a ação.

As imagens impressionam pela violência com que o homem reagiu. Os policiais o abordaram depois de perceber que ele dirigia de forma imprudente pelo centro da cidade. O condutor recebeu ordem de parada e, ao descer do carro, não cooperou com os policiais.

A gravação divulgada pela PM de Santa Catarina mostra que o motorista derruba um dos policiais com um soco. Mesmo com o oficial no chão, o homem ainda deu um chute contra a cabeça dele. Segundo a corporação, foi necessário o uso de força, como o vídeo evidencia: os militares fizeram disparos de balas de borracha, mas ainda assim o homem reagiu.

O condutor só foi detido quando os policiais conseguiram reforços. A PM informa que além de agredir o militar, o homem também tentou fugir do local. Ele foi preso em flagrante e levado para uma delegacia, onde pagou fiança e foi liberado. Nesta segunda-feira (16), no entanto, voltou a ser preso após a realização de uma audiência de custódia. Ele deve responder por tentativa de homicídio, como informa o NSC Total.

O policial agredido, por sua vez, foi levado para uma unidade de saúde da região com suspeita de traumatismo craniano. Ele ficou internado por algumas horas, mas já recebeu alta. Assista ao vídeo abaixo: