Diego, Maya e a esposa saíram do bairro Parque São Cristóvão, no início da madrugada de segunda-feira (11), em busca de uma solução do problema da filha, de 3 anos, rumo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, na cidade de Salvador. O desespero fez com que o pai implorasse por atendimento, mas problemas dentro da unidade de saúde complicaram ainda mais a angústia pela saúde da filha.

Ao Portal MASSA!, Diego Luis Nascimento contou a situação. Segundo o porteiro, de 33 anos, um homem, que atua como segurança da unidade de saúde, que não teve a identidade revelada, teria intervindo em um momento de fragilidade da família pela situação de Maya das Chagas Nascimento.

Tudo aconteceu após o atendimento no consultório do médico, que, ainda conforme ele, passou exame laboratorial e raio-X, porém não entregou solicitação de medicação para que a febre, coriza e tosse da menina parassem.


Durante a espera no local, Diego fez uma filmagem para mostrar ao seu chefe que estava na UPA ao lado da filha, de modo a justificar a ausência no plantão.