Na noite desta segunda-feira, Durandé, o podjuca no YouTube Marcelo Castro, revelou que Fábio Souza dos Santos, também conhecido como “Geleia”, foi transferido no último dia 16 do Conjunto Penal Masculino, uma unidade moderna e de segurança máxima, para a Penitenciária Lemos Brito, uma unidade antiga e sucateada. Surpreendentemente, em menos de uma semana, ele conseguiu escapar com a ajuda de outros cúmplices.

@bahiainforma #podjuca #policialmilitar #geleia #alojuca #bahiainforma24h ♬ Dramatic Military – Faid rafanda

No perímetro do Complexo Penitenciário do Estado, havia um exército armado até os dentes, preparado para enfrentar um combate e garantir a fuga dos internos. Um documento exclusivo obtido pelo site Alô Juca revela a decisão altamente incomum de transferir um preso extremamente perigoso. “Geleia” tem um extenso histórico criminal, incluindo a confissão de ter ordenado o assassinato de um investigador da Polícia Civil e sua prisão no Paraguai por envolvimento em tráfico internacional de drogas.

Esta decisão interna foi assinada pelo superintendente da Secretaria de Administração Penitenciária. Policiais Penais e Militares do Batalhão Guardas (BG) ficaram perplexos com a transferência, dada a periculosidade do criminoso, que é também o líder de uma organização criminosa.