A guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM) está a todo vapor em distintas localidades da Bahia. Exemplo disso foram os vídeos e imagens gravadas pelos próprios soldados de uma delas, que viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (18).

Cerca de 20 homens foram flagrados, na região de Ilha de Itaparica, na cidade de Vera Cruz, na Bahia, em uma espécie de preparação para a trocação, com a exibição de armas de grosso calibre, além de diversas ameaças aos rivais.

Frases como “Aqui, pai, chegou ó, 1 kg de pó, 2 tampas de haxixe”, “Ó o corte de Guedes, em Itaparica”, e “É o Cris, é o Cris, em Palestina não tem negócio de conversa” estiveram presentes nos conteúdos.

Em contato com o Portal MASSA!, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sugeriu “contato com a instituição responsável pela condução de investigações a respeito de criminosos e de grupos dos quais eles façam parte”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.