Fachada da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha

[ad_1]

A Volkswagen anunciou que irá investir 180 bilhões de euros (US$ 192,76 bilhões) nos próximos cinco anos em áreas de produção de baterias e operações na América do Norte. De acordo com a Reutersmais de dois terços do orçamento serão alocados na eletrificação e digitalização de veículos, sendo parte do plano da montadora de alcançar a meta de 50% das vendas em veículos elétricos (EV) até 2030.

  • Investimento foi anunciado com relatório anual divulgado na terça-feira (13);
  • A companhia também disse que a partir de 2025 a produção de carros com motores a combustão deve cair;
  • 15 bilhões de euros serão reservados para fábricas de baterias e matérias-primas;
  • A empresa quer garantir primeiro as matérias-primas de que precisa para depois apostar na construção de novos locais.

Leia mais!

Entretanto, a Volkswagen também divulgou recentemente a construção da sua primeira fábrica norte-americana no Canadá, com início de produção previsto para 2027. Thomas Schmall, membro do Conselho da empresa, afirmou em outra ocasião que, apesar do anúncio, a montadora está coberta na Europa pelas três fábricas em construção, não tendo pressa em escolher novos locais para se alocar.

Veículo elétrico da Volkswagen de lado
EU IA. Aero — veículo elétrico da Volkswagen de lado. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Para alguns especialistas em mercado, as metas da Volkswagen são bem ambiciosas quando descobrem outros rivais. A montadora divulgou uma perspectiva para o próximo ano que fez as ações dispararem, prevenindo um aumento de 10% a 15% na receita com entregas 14% maiores, apesar dos desafios da cadeia de suprimentos.

Em 2022, a margem de lucro da empresa ultrapassou o esperado, apesar de um cenário econômico incerto. Tanto as vendas quanto os lucros superaram os níveis de 2021.

Com informações da Reuters

[ad_2]