Homem tenta matar namorada a facadas durante churrasco: ‘Morra o mais rápido possível’

Um homem de 27 anos foi preso após tentar matar a namorada, de 28, a facadas durante um churrasco em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (4). Aos policiais militares, a vítima disse que o companheiro discutiu com ela e começou a dizer que iria matá-la na frente dos amigos.

O homem saiu do local e foi até a casa de sua mãe, onde buscou uma arma e uma faca e retornou para o churrasco. No estacionamento do condomínio onde ocorria a festa, ele encontrou a namorada, retomou a briga e a esfaqueou no queixo e na barriga.

A Polícia Militar (PM) encontrou a mulher deitada em um sofá e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. Devido à gravidade do caso, ela precisou ser transferida para o Hospital João XXIII, em BH, para realizar uma cirurgia. Quando a vítima deu entrada no HPS o estado de saúde dela era grave.

O suspeito de tentativa de homicídio tentou fugir, mas foi impedido pelas outras pessoas que estavam no churrasco. Na tentativa de ser controlado, o homem teve escoriações e foi levado ao hospital, escoltado pela polícia.

De acordo com a PM, enquanto aguardava para ser atendido, o homem ameaçou as testemunhas dizendo que vai matar todos elas, após sair da prisão. Ele foi detido por tentativa de homicídio e ainda perguntou aos militares se a namorada tinha morrido e disse que desejava que ela morresse “o mais rápido possível”.

A faca utilizada no crime foi apreendida e a ocorrência encerrada na Delegacia de Plantão de Sabará.