Vídeo: Homem é executado em Salvador enquanto mandava áudio no WhatsApp; arquivo ficou gravado

Um jovem de 18 anos, identificado como Juan Eric dos Santos Martin, foi executado a tiros enquanto andava na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi surpreendida no final da tarde de domingo (1/11), por volta das 17h30.

O que chamou a atenção é que Juan estava mandando mensagem para outra pessoa, por meio do WhatsApp, quando foi alvejado. “‘Pivete’, se ligue: eu vou chegar aí ‘nestante’ pra pegar umas coisas na casa aí, tá ligado”, dizia. Em seguida, diversos disparos são ouvidos e o áudio é interrompido.

Já um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a cena do crime minutos após o ocorrido. Na filmagem, Juan aparece ainda vivo, enquanto populares gritam. “Está vivo ainda. Esse menino é do Parque São Braz [localidade do bairro da Federação]”, diz uma mulher.

“Não mexa nele não. Ele tá vivo”, orienta um rapaz. Aos prontos, uma mulher se desespera e começa a gritar pelo nome da vítima. “Juan, Juan, Juan…meu Deus!! Chame aí [o SAMU], chama!!”, grita. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).